2º meetup organizado pela OSGeo-PT!

TEMA: A INFORMAÇÃO nas Autarquias - Desafios e Oportunidades

em Albergaria-a-Velha (Biblioteca Municipal)

no dia 2 de Outubro, 2019

O porquê deste evento? E porque faz sentido?

Chegou a vez da INFORMAÇÃO

Após tantos eventos a falar de software, sentimos que é cada vez mais importante para a comunidade SIG (seja utilizadora de software Open-Source ou proprietário) trocar ideias sobre a INFORMAÇÃO nos SIG.

Quem são os oradores?

Os oradores do meetup são os utilizadores, técnicos em autarquias, que vão mostrar como usam e gerem os seus dados nos seus SIG diariamente. Serão pequenas apresentações, de caráter prático e com o intuíto de promover o debates sobre um determinado tópico.

Qual o objetivo da OSGeoPT!?

O objetivo deste evento é criar um espaço, mais ou menos, informal que permita a partilha de experiências, ideias, questões, onde todos, mais ou menos experientes, que querem conhecer, aprender ou perguntar sobre metodoogias de na sua autarquia. E de possível que seja criados grupo de trabalho para trocas de experiências com alguma regularidade (remota e presencial).

Oficina de Dados Abertos

Ligação ao evento "Oficina de Dados Abertos", em Águeda, logo nos dias 3 e 4 de Outubro, com o objectivo é criar uma "maior flexibilidade e poder criativo" para a resolução de problemas práticos.

INSCRIÇÃO NOS DADOS ABERTOS

Organização e Apoio

Organização

Patrocínio

Apoio

Os Oradores

Ana Catarina Pinheiro

Técnica de SIG da Câmara Municipal de Vale de Cambra

Miguel de Castro Neto

Professor Auxiliar e Subdirector da NOVA Information Management School (NOVA IMS), Universidade Nova de Lisboa, onde é Presidente do Conselho Pedagógico e Coordenador da Pós-Graduação em Smart Cities.

Registo

O evento é gratuito,

mas de inscrição obrigatória!



(lotacão limitada a 40 lugares)

Programa

Estamos a trabalhar arduamente para vós trazer o melhor programa possível

...


...


Águeda acolhe nova oficina de dados abertos nos dias 3 e 4 de outubro, logo após o 2º OSGeo-PT Meetup de Albergaria-A-Velha. Este ano, o parceiro institucional é a DGT. Vamos aproveitar para lançar desafios relacionados com as novas orientações para a cartografia, produção cartográfica e elaboração de instrumentos de gestão territorial..
Como objetivos genéricos temos:
- preparação e simbolização de camadas cartográficas;
- desenvolvimento de modelos de dados para a cartografia;
- desenvolvimento de modelos de dados para instrumentos de gestão do território;