Após tantos eventos a falar de software, sentimos que é cada vez mais importante para a comunidade SIG (seja utilizadora de software Open-Source ou proprietário) trocar ideias sobre a INFORMAÇÃO nos SIG.
Os oradores do meetup são os utilizadores, técnicos em autarquias, que vão mostrar como usam e gerem os seus dados nos seus SIG diariamente. Serão pequenas apresentações, de caráter prático e com o intuíto de promover o debates sobre um determinado tópico.
O objetivo deste evento é criar um espaço, mais ou menos, informal que permita a partilha de experiências, ideias, questões, onde todos, mais ou menos experientes, que querem conhecer, aprender ou perguntar sobre metodoogias de na sua autarquia. E de possível que seja criados grupo de trabalho para trocas de experiências com alguma regularidade (remota e presencial).
Ligação ao evento "Oficina de Dados Abertos", em Águeda, logo nos dias 3 e 4 de Outubro, com o objectivo é criar uma "maior flexibilidade e poder criativo" para a resolução de problemas práticos.
INSCRIÇÃO NOS DADOS ABERTOSTécnica de SIG da Câmara Municipal de Vale de Cambra
Professor Auxiliar e Subdirector da NOVA IMS, Universidade Nova de Lisboa
Técnica de SIG da Câmara Municipal da Mealhada
Geógrafo no Departamento Municipal de Gestão Urbanística da Câmara Municipal do Porto
O SIG na Mobilidade e Transportes
ESGOTADO
(lotacão limitada a 60 lugares)
Os desafios e problemas e soluções encontradas, na gestão do SIG para Open-Source na Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha.
Gestão da informação e modelo de dados para gestão do PMOT's, caso de estudo da CM de Vale de Cambra.
Modelo e estrutura de dados do projeto Gestão de Operações Urbanísticas, caso de estudo da CM do Porto.
Gestão da informação e publicação de dados abertos, caso de estudo da CM da Mealhada
Modelo de dados e gestão da sinalização vertical, caso de estudo da CM do Porto.
Pausa para Almoço.
Águeda acolhe nova oficina de dados abertos nos dias 3 e 4 de outubro, logo após o 2º OSGeo-PT Meetup de Albergaria-A-Velha.
Este ano, o parceiro institucional é a DGT. Vamos aproveitar para lançar desafios relacionados com as novas orientações para a cartografia, produção cartográfica e elaboração de instrumentos de gestão territorial..
Como objetivos genéricos temos:
- preparação e simbolização de camadas cartográficas;
- desenvolvimento de modelos de dados para a cartografia;
- desenvolvimento de modelos de dados para instrumentos de gestão do território;